A Faculdade Presbiteriana Mackenzie (FPM) Rio realiza neste sábado, dia 8, a roda de conversa “O sentido da vida na adultez emergente”, atividade voltada a jovens adultos de 18 a 29 anos, e que tem como objetivo criar um espaço de acolhedor e de muita troca de experiências neste período que para muitos é marcante.
Inspirada pela Psicologia do Desenvolvimento e a Psicanálise, a atividade busca favorecer a troca de experiências e narrativas pessoais em torno de temas como identidade, propósito, escolhas profissionais, vínculos afetivos e projetos de futuro. O encontro pretende estimular a construção de sentidos compartilhados e individuais, contribuindo para o fortalecimento do bem-estar e para a ampliação da consciência crítica dos participantes acerca do processo de transição para a vida adulta plena.
O encontro será conduzido pelos alunos Ana Karolyna S.S. Patrocínio, Mauricio Rossi Filho, Marcos Santos e Peter Douglas Goese, sob orientação da professora de Psicologia, Maria Claudia Tardim.
A roda de conversa é aberta ao público externo e gratuita, além de fazer parte das atividades extensionistas da instituição voltadas para a comunidade local. A faculdade fica localizada na Rua Marquês de Olinda, 70 - Botafogo.
Comentários: