Agita Brasil - Portal de Notícias

Domingo, 27 de Abril de 2025

NOTÍCIAS Pernambuco

Anac autoriza venda de passagens aéreas para moradores de Fernando de Noronha em voos extras da Latam

Comunidade da ilha enfrenta dificuldades para viagens desde a proibição de operação da Voepass.

Anac autoriza venda de passagens aéreas para moradores de Fernando de Noronha em voos extras da Latam
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou os moradores de Fernando de Noronha e trabalhadores a comprarem passagens aéreas nos voos extras operados pela Latam para a ilha.

A população de Noronha e os profissionais a serviço têm enfrentado dificuldades para adquirir bilhetes e realizar viagens desde que a agência proibiu a operação da Voeapass por questões de segurança.

“Em caráter emergencial da situação apresentada, autorizo, excepcionalmente, que sejam comercializados bilhetes aéreos da Latam, exclusivamente para os ilhéus, trabalhadores e prestadores de serviços de Fernando de Noronha”, indicou o ofício da Anac.

 

Publicidade

Leia Também:

O documento foi enviado para a Administração de Fernando de Noronha e o conselheiro distrital Ailton Araújo Júnior.

O ofício indica, ainda, que os bilhetes serão comercializados pela Voepass na ilha e no Recife, exclusivamente para ocupação de eventuais assentos vagos nos voos emergenciais dedicados ao transporte de passageiros.

Para adquirir uma das passagens, o morador deve procurar o balcão da companhia aérea no aeroporto e apresentar a carteira de residente ou a carta de autorização da Administração da Ilha, no caso dos profissionais a serviço.

A Latam informou ao g1 que tem autorização para realizar mais dois voos extras para Noronha. As aeronaves vão fazer as viagens entre a capital pernambucana e a ilha na segunda (17) e quarta (19).

As operações são executadas com autorização especial em aviões tipo Airbus A319 e A320, com capacidade para 140 e 176 passageiros, respectivamente.

Desde outubro de 2022, a Anac proibiu o pouso na ilha de aviões de grande porte por conta dos buracos e fissuras na pista do aeroporto.

A obra recuperação do eixo central foi concluída e a agência informou que as empresas aéreas devem ser autorizadas a operar com aviões de grande porte para Fernando de Noronha a partir de 1º abril.

Comentários:
Redação Brasília Geral -DF

Publicado por:

Redação Brasília Geral -DF

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

(Responsabilidade pelo conteúdo) As ideias e opiniões expressas em cada matéria publicada são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor. Cada jornalista é responsável juridicamente por suas matérias assinadas. O Editor se responsabiliza apenas pelas matérias assinadas por ele. - AGITA BRASIL.