Agita Brasil - Portal de Notícias

Segunda-feira, 16 de Junho de 2025

NOTÍCIAS Turismo/Nacional/Internacional

Estudo da Decolar revela que o Brasil atrai cada vez mais viajantes argentinos

Levantamento mostra que a procura de turistas da Argentina para o País aumentou em 140% neste segundo semestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior

Estudo da Decolar revela que o Brasil atrai cada vez mais viajantes argentinos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – destaca que o Brasil é o principal destino internacional escolhido pelos argentinos, especialmente neste segundo semestre de 2024 e nas férias de 2025. De acordo com o estudo da companhia, a procura por pacotes de viagem para o Brasil cresceu 140% neste segundo semestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior. Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió, Porto de Galinhas e Natal são os favoritos dos turistas oriundos da Argentina. 

“O interesse crescente entre os argentinos para viajar ao Brasil é impulsionado pelo câmbio favorável, pela proximidade geográfica entre os países e pela ampla oferta turística, que torna o País economicamente mais atrativo para os turistas da Argentina”, diz Alex Todres, diretor-geral da Decolar. “A procura está aumentando cada vez mais. Já observamos que o Brasil é o mais procurado para as férias (janeiro e fevereiro) de 2025, representando 50% das preferências dos argentinos entre os destinos internacionais.”

Para as férias do próximo ano, o levantamento da Decolar aponta que a capital do Rio lidera no ranking entre as mais procuradas, representando 40% do interesse dos clientes.  Além da capital fluminense, no ranking dos mais procurados estão Florianópolis, em segundo lugar, seguido por Natal, Maceió e Recife. 

Leia Também:

“O fluxo crescente de turistas argentinos no Brasil é uma excelente oportunidade para a economia nacional, especialmente para o setor de viagem. O aumento da presença de turistas estrangeiros contribui para a geração de emprego e renda nas localidades mais visitadas, fortalecendo ainda mais a cadeia de turismo”, completa Todres. 

Decolar visa ampliar o acesso dos argentinos às melhores tarifas e condições de pagamento. Nesse contexto, o parcelamento torna-se um incentivo para os turistas que desejam garantir sua próxima viagem. Como empresa inovadora e líder na América Latina, a companhia desenvolveu soluções que permitem oferecer os melhores preços do mercado, tanto para pagamento em peso quanto em dólar.

Sobre o levantamento

O estudo foi realizado com base na procura por pacotes de viagem no site e app da Decolar para viagens no 2º semestre de 2024 e nos meses de janeiro e fevereiro de 2025.

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.

A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Comentários:
Erenildo de Sene /Editor de Turismo

Publicado por:

Erenildo de Sene /Editor de Turismo

CONTATOS (61)99662-0321 -BRASÍLIA -DF

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

(Responsabilidade pelo conteúdo) As ideias e opiniões expressas em cada matéria publicada são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor. Cada jornalista é responsável juridicamente por suas matérias assinadas. O Editor se responsabiliza apenas pelas matérias assinadas por ele. - AGITA BRASIL.