A DUX , uma das maiores marcas de nutrição do Brasil, anuncia sua entrada no mercado dos Estados Unidos, iniciando as vendas exclusivamente via e-commerce por meio da Amazon. Esta iniciativa marca um passo significativo na trajetória de crescimento da empresa, que agora ingressa em um dos maiores e mais desenvolvidos mercados do mundo no segmento de nutrição.
A expansão para os EUA é uma resposta direta às demandas dos consumidores brasileiros que residem no país e confirmam a qualidade e excelência dos produtos DUX. Este movimento estratégico reflete a sua força como uma empresa 100% brasileira e líder em produtos nutricionais, reforça a liderança junto aos seus consumidores, além de destacar a visão de longo prazo de estabelecer uma presença internacional robusta e relevante.
A oportunidade também está na mudança de comportamento dos consumidores. Segundo dados da Mordor Intelligence , o mercado norte-americano de suplementos nutricionais está ampliando seu público, atraindo cada vez mais mulheres e consumidores ativos, específicos em melhorar sua saúde e bem-estar físico e mental. No mercado brasileiro, de acordo com a Euromonitor International, as vendas de suplementos nutricionais no varejo cresceram 26% em 2023 em comparação ao ano anterior, alcançando uma receita de R$ 4,4 bilhões.
A DUX oferecerá inicialmente, um portfólio com alguns de seus principais best-sellers, reconhecidos por suas fórmulas limpas, ingredientes naturais e sabores que os brasileiros adoram. Dentro deste contexto, estão previstas as vendas de Whey Protein Isolado (sachês e pote 900g), FRESHWHEY (sachês e pote 900g) e FRESHVEGAN (sachês e pote 520g) no site da Amazon dos Estados Unidos, já a partir de junho.
O início das vendas no e-commerce da Amazon dos Estados Unidos é um marco significativo para a DUX que, durante o ano de 2024, pretende investir mais de R$ 50 milhões na expansão do negócio, valor que inclui uma recente aquisição da marca Eat Clean , além de inovações de portfólio, estruturação de equipe e crescimento das áreas logística e fabril, cuja capacidade produtiva, em Jundiaí (SP), já é superior a 350 toneladas por mês . Com uma expectativa de crescimento de mais de 70% em faturamento só em 2024, a empresa continua sua trajetória de expansão acelerada.
Ao iniciar as vendas, a expectativa da empresa é alcançar um público vasto e diversificado, garantindo que seus produtos sejam facilmente acessíveis aos consumidores, por meio de um portfólio de produtos de qualidade, que inclui um mix selecionado de frutas e nozes. A fórmula de sucesso da empresa se reflete nos resultados. Nos últimos anos, a DUX registrou crescimentos impressionantes: mais de 100% em 2021, após a inauguração da fábrica em Jundiaí; 60% em 2022 e mais de 90% em 2023.
“Iniciar a exportação dos nossos produtos faz parte da nossa visão de longo prazo, de ocupar um território internacional de forma mais ampla e relevante, construindo uma marca com foco em seus principais pilares de excelência em qualidade, inovação, pureza das formulações e a brasilidade que só uma empresa nacional pode oferecer. Acreditamos que estes atributos têm alta aderência com mercados como Estados Unidos, Europa e Latam”, comenta Kevin Banach, sócio da DUX Nutrition.
Sobre a DUX Nutrition
Fundada em 2015, a DUX é uma marca de nutrição humana que conecta ciência e natureza e busca revolucionar a saúde através da tecnologia nutricional com o desenvolvimento e fabricação de suplementos avançados e de alta performance. A DUX, que em latim significa líder, conta com um portfólio com mais de 150 SKUs que entregam qualidade, desempenho e tecnologia avançada, sempre focados em fórmulas limpas, com uma combinação de ingredientes inovadores. Desde 2024, é detentora da marca Eat Clean, diversificando o portfólio com produtos veganos de alta qualidade e rótulo limpo. O compromisso da marca, que está entre os principais do setor, é garantir saúde, desempenho e bem-estar, com impacto positivo e contribuição eficaz na vida de seus clientes e no planeta.
Comentários: